Uma série de entidades culturais se reúnem na tarde deste domingo (24) e realizam a Caminhada Raízes da Bahia no Dique do Tororó, em Salvador. Por volta das 16h, os participantes já desfilavam pelas ruas do entorno, exibindo tradições e personagens de regiões da Bahia, como o Recôncavo, Sertão e Baixo Sul.
O público acompanha apresentações de fanfarras, quadrilhas, filarmônicas, grupos de dança e blocos de brincantes. Segundo os organizadores, o evento espera receber mais de 1.200 artistas populares.
Contemplando 36 grupos culturais do estado, a caminhada visa exaltar a pluralidade da cultura de matriz popular, com propósito de revitalizar, fortalecer e difundir as manifestações culturais.
A caminhada traz grupos de dança, como o Balé Folclórico da Bahia e a Quadrilha Junina Forró Asa Branca, de Salvador, grupos de música, a exemplo do Samba e Maculelê Raízes Santo Amaro e da Filarmônica Filhos de Apolo, de Santo Amaro, blocos de brincantes e carnavalescos como Folia Mamulengos, Trança Fita – Filó Brincante, Zambiapunga e muitos outros.
O desfile começou na altura do Acesso Sul da Arena Fonte Nova, seguindo pela Av. Vasco da Gama no sentido contrário ao fluxo de veículos do Dique do Tororó, que tem o trânsito interditado no sentido Lapa durante todo o dia.
FONTE
COBERTURA COMPLETA CLIQUE AQUI
--
MÁRIO SERGIO FOTOGRAFIA
71 3016-0173/ 98870-9343/ 99148-3692